Ícone do site Rápido no Ar

Discussão por causa de suposta perturbação de sossego termina com um homem morto e uma mulher presa em Piracicaba

Foto: Divulgação

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (27), em Piracicaba/SP, acusada de matar a golpe de faca João P.B.L.de D., de 32 anos, após discussão na rua Dumit Antonio, bairro Santa Terezinha.

Segundo apurou a delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, plantonista deste domingo, a autora e o irmão dela discutiam com a mãe na frente de casa quando a vítima, que é vizinha, foi reclamar do barulho porque o pai dela (da vítima) precisava levantar bem cedo para ir trabalhar – ele é servidor público municipal e atua numa cidade vizinha a Piracicaba.

Na confusão, o irmão da autora teria ido para cima de João P. chegando a derrubá-lo e a dar alguns socos nele, momento em que João teria entrado em casa e, segundo alegação da autora, dizendo que ia pegar uma arma.

Quando João voltou para a rua, a mulher deu uma facada que lhe acertou no pescoço. Ele foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. A faca usada no crime foi apreendida por guardas-civis, numa área verde do mesmo bairro. João é filho de um guarda civil municipal que trabalha fora de Piracicaba.

O corpo dele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), de Piracicaba, para exame necroscópico. Ainda não foi definido sobre velório e sepultamento. Já a autora está recolhida em uma das celas do Plantão Policial e nesta segunda-feira (28), deverá ser ouvida em audiência de custódia. Ela vai responder por homicídio qualificado, principalmente, por ter ocorrido por motivo fútil.

A ocorrência foi atendida por guardas-civis da viatura 87, com apoio das equipes de Romu 84 85, da Patrulha Maria da Penha e do Oficial de Dia.

teste
Sair da versão mobile