Uma discussão entre dois amigos que ingeriam bebidas alcoólicas em um bar do bairro Vista Alegre, em Limeira (SP), na noite deste sábado (24), terminou com um deles baleado no peito e o outro preso em flagrante por policiais militares da 1ª Companhia.
A equipe deslocou-se para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio, por disparo de arma de fogo, na Avenida Pedro Elias, mas no local dos fatos não havia mais nada. Porém, populares informaram que o indivíduo baleado havia sido socorrido pelo próprio autor do disparo, em um Fiat Palio de cor prata, com a frente sem o farol dianteiro – lado esquerdo -, sendo levado para a Santa Casa.
Os militares foram até o hospital, onde constataram que o indivíduo baleado se encontrava sob cuidados médicos. No local, um popular disse que o autor do disparo residia no bairro Novo Horizonte, momento em que os militares saíram em patrulhamento com vistas ao carro dele.
Passando pela Rua Alberto Pessano, eles avistaram o veículo sendo que, ao perceber a presença da viatura, o condutor mudou de direção, repentinamente, tentando empreender fuga. Ele foi abordado no cruzamento da Rua João Gazzeta com a Via Antônio Cruañes Filho.
Feita a revista pessoal, nada de ilícito havia com ele. Em entrevista, segundo os policiais, ele confessou ter atirado no amigo e disse que a arma utilizada estaria guardada em sua casa, no quarto, dentro do guarda-roupas.
Os policiais forma com ele até a residência, onde a mãe dele os atendeu e liberou a entrada da equipe tendo, inclusive, acompanhado a vistoria.
No guarda-roupas, foi localizada 01 arma de fogo, marca Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, numerada, além de 03 carregadores 9mm, 33 munições intactas de calibre 9mm, 01 munição intacta de calibre 380mm, 03 estojos deflagrados de cal 380mm.
Na sequência, os policiais deram voz de prisão a ele, o levaram à Santa Casa para exames cautelares e depois o apresentaram no Plantão Policial, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Carro apreendido
O Palio foi apreendido, pois estava com o licenciamento em atraso desde janeiro de 2023, se encontrava em mau estado de conservação, com pneus dianteiros abaixo do TWI (atingiu o limite máximo do desgaste).
Ele se recusou a soprar o etilômetro, então foram realizadas três autuações. O autor ficou recolhido em uma das celas do Plantão Policial. A arma e munições foram encaminhadas para a perícia.

