A Lionsgate confirmou os planos de produção de uma continuação de “Dirty Dancing- Ritmo Quente” com o retorno da atriz Jennifer Grey.
O CEO da empresa cinematográfica, Jon Feltheimer encerrou as especulações que surgiram após a atriz assinar contrato para estrelar e produzir um musical no mês passado.
Ele também afirmou que o longa será romântico e nostálgico, atendendo os que os fãs que esperam por uma sequência há anos.
O filme será dirigido por Jonathan Levine, de “50%”, “Meu Namorado é Um Zumbi” e “Casal Improvável”. O roteiro ficará por conta da dupla Mikki Daughtry e Tobias Laconis, escritores de “A Cinco Passos de Você” e “A Maldição da Chorona”.
Apesar de ainda não possuir uma trama divulgada, sabe-se que a sequência do longa de sucesso de 1987 que Grey estrelou com o falecido Patrick Swayze, deve se passar nos anos 1990. Lembrando que o primeiro filme se passa no verão de 1963 e isto justifica o salto temporal para meados da década de 90 e o envelhecimento da personagem de Jennifer, Baby Houseman.
“Dirty Dancing- Ritmo Quente” já recebeu uma “continuação” passada em 1958 e sem os personagens da versão original, o filme de 2004 ficou conhecido como “Dirty Dancing- Noites de Havana” e foi um tremendo fracasso de bilheteria. Em 2017 um remake com Abigail Breslin no papel de Baby teve repercussão ainda pior. Mas, por se tratar de uma narrativa linear que dá continuidade à história dos personagens originais, o novo longa promete fazer sucesso.
Ainda não há data definida para o lançamento.