A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta sexta-feira (20), três homens que estariam envolvidos no homicídio ocorrido no dia 10 de dezembro na Vila Rosana, em Limeira. Entre os detidos estão o executor do crime e dois mandantes. Um quarto envolvido já foi identificado, mas segue foragido.
Como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, o crime ocorreu na Rua Jocondo Negro, onde a vítima foi abordada em sua residência por um suposto comprador de um ônibus que estava à venda. Durante a conversa, ao apresentar o veículo, a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo dentro de um ônibus.
Após o crime, o executor fugiu do local em uma moto, enquanto a esposa da vítima acionou os serviços de emergência.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, que culminou em operações simultâneas, que resultaram na prisão do executor do crime, que foi detido em Mogi Mirim nesta sexta-feira. Já outros dois homens, que seriam os mandantes foram capturados em Limeira. Um deles foi preso na zona rural, enquanto o outro, que seria sócio da vítima foi detido no Jardim Ouro Verde. Ele é apontado como um dos responsáveis pela organização do homicídio. Um quarto envolvido, que está foragido, teria realizado a intermediação entre os mandantes do crime e o executor.
O delegado responsável pelas investigações, Leonardo Burger destacou que as prisões são fruto de investigações intensas. “O caso mobilizou nossa equipe desde o início, e seguimos as investigações para prender o indivíduo que continua foragido, e está devidamente identificado,” informou o delegado.
Os três detidos foram encaminhados à DIG e, após depoimentos, permanecerão à disposição da Justiça. As buscas pelo quarto envolvido continuam.