Um gerente de comércio de Americana (SP) foi preso no bairro Praia Azul, nesta quinta-feira (23), acusado de crime contra a relação de consumo. A ação, desencadeada por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) teve apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana).
As diligências foram realizadas na Rua Maranhão e teve como alvo um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes e onde funciona uma adega.
Na ocasião, estava presente o homem que se intitulou como gerente de vendas sendo que, durante as buscas no estabelecimento, os agentes de segurança localizaram diversos gêneros alimentícios expostos à venda, mas com a validade expirada.
Apurou-se, ainda, a existência de máquina de cartão bancário, cuja emissão de comprovante de venda constava o CPF pertencente à uma mulher, porém não foi apurada a emissão de documento fiscal atinente às negociações.
Diante de tal cenário, a ocorrência foi encaminhada para esta Especializada, visando a adoção das medidas de polícia cabíveis.
Considerando que diversos produtos estavam em condições impróprias ao consumo, e expostas à venda, dando conta que se trata de um comércio no estilo adega mercearia, o gerente permaneceu à disposição da Justiça. Os produtos foram apreendidos.