Ícone do site Rápido no Ar

Diagnosticados com coronavírus poderão usar tornozeleira caso descumpram isolamento em Cordeirópolis

Pacientes quem forem diagnosticados com coronavírus e descumprirem o isolamento social em Cordeirópolis (SP) poderão ser obrigados a utilizar tornozeleira eletrônica. O município tem 39 casos confirmados.

Segundo o prefeito José Adinan Ortolan (MDB), as pessoas que forem diagnosticas com o coronavírus e não respeitarem o isolamento irão responder criminalmente e se houver dificuldade em fazer com que o indivíduo fique em casa, ele poderá ser obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica. Ainda de acordo com o prefeito, essas pessoas são verdadeiras “bombas humanas”.

Até o momento, dos pacientes que vêm sendo acompanhados pela prefeitura, quatro não respeitaram o isolamento e saíram de suas residências. Uma delas teria ido para Limeira realizar compras. Outra foi flagrada em um supermercado no município.

Mortes
Na última terça-feira (19), Cordeirópolis registrou dois óbitos por coronavírus. dois óbitos nesta luta contra o coronavírus. Trata-se de dois homens, o primeiro, de 88 anos, estava internado desde o dia 06 de maio e faleceu no período da tarde. Outro senhor, de 82, estava internado a cerca de uma semana e faleceu na noite desta terça.

Sair da versão mobile