Ícone do site Rápido no Ar

Dia ‘vira noite’ e chuva acompanhada de ventos fortes derruba árvores em Piracicaba

Foto: Alessandro Maschio

Uma frente fria avança pelo estado de São Paulo e traz consigo a previsão de chuvas fortes e queda brusca de temperatura em diversas regiões. Em Piracicaba, a situação já apresenta seus efeitos com a quedas árvores na tarde desta quarta-feira (4).

Uma árvore caiu sobre um carro na rua Boa Morte, região central. Outra árvore caiu na avenida Presidente Kennedy e interditou ambos os sentidos da via. Segundo informações da Climatempo, a expectativa é de que as chuvas persistam nos próximos dias na região de Piracicaba, abrangendo também Limeira e a região de Campinas.

A alteração climática já era notável na manhã de hoje, quando o intenso calor somado à umidade oriunda do oceano propiciou condições para pancadas de chuva forte, acompanhadas de raios, ventos e potencial queda de granizo.

Os modelos meteorológicos apontam riscos para temporais na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Piracicaba e Baixada Santista. O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres) emitiu um alerta de alto risco hidrológico para a Região Metropolitana de São Paulo e Campinas.

Para a quinta-feira (5), os acumulados de chuva devem ser moderados, mas a temperatura promete cair acentuadamente em algumas áreas do estado, intensificando a sensação de frio. A Região Metropolitana Paulista, por exemplo, deve registrar uma queda expressiva, com termômetros marcando mínima de 14ºC e máxima de 18ºC. No Litoral Paulista, rajadas de vento podem atingir até 80km/h.

Enquanto isso, nas regiões Norte, Noroeste e Oeste de São Paulo, a frente fria proveniente do Sul não exerce tanta influência e as temperaturas permanecem elevadas, podendo atingir 35ºC em Birigui. No entanto, a atenção se volta para as pancadas de chuva isoladas que podem ocorrer ao longo do dia.

teste
Sair da versão mobile