A interdição do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani, realizada pela Prefeitura de Limeira e pelo Departamento de Trânsito, está fazendo com que os motoristas busquem rotas alternativas para acessar o Anel Viário. A medida foi adotada após a identificação de risco de afundamento no local, há alguns dias.
Para impedir a passagem de veículos, foram colocados cones, blocos de concreto e sinalização digital. Com isso, motoristas que trafegam no sentido bairro–Centro estão sendo obrigados a utilizar rotas alternativas, o que tem gerado um percurso mais longo para quem precisa acessar outros pontos da cidade, o Centro e também as rodovias Anhanguera e SP-147 (Limeira–Piracicaba).
Quem passa pelo viaduto e segue no sentido Centro tem a opção de virar à direita na rua Joaquim Antônio Penteado, depois acessar a rua Francisco Ferreira da Rosa e chegar à via Antônio Cruanes Filho. Outro caminho é passar pelo viaduto e seguir até a rotatória que dá acesso à avenida Maestro Xixirri e retornar para o Anel Viário.
Nos horários de pico, o fluxo intenso de veículos tem provocado transtornos e lentidão, aumentando a dificuldade de circulação na região. Diante da situação, a Prefeitura pede que os condutores redobrem a atenção para evitar acidentes.
Segundo informações obtidas pelo Rápido no Ar, a interdição deve durar ainda alguns dias.
A liberação do acesso para o tráfego está prevista após a conclusão dos reparos e serve como garantia de segurança para motoristas e pedestres que passam pelo local.

