Ícone do site Rápido no Ar

Destaques do fim de semana esportivo

Twitter de Lewis Hamilton

Após reunião com Max Verstappen e Lewis Hamilton, os comissários da Fórmula 1 determinaram uma punição adicional de 10 segundos e dois pontos na superlicença ao piloto holandês da Red Bull pela redução de velocidade que resultou em uma colisão com o inglês da Mercedes no GP da Arábia Saudita. Mas a decisão não muda o resultado da corrida, já que o terceiro colocado, o finlandês Valtteri Bottas, ficou a 16 segundos ao final da corrida no circuito urbano de Jeddah.

Verstappen lidera o Mundial de Pilotos no critério de desempate. Ele e Hamilton estão com 369,5 pontos antes da decisão no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo domingo. O piloto da Red Bull fica na frente pelo maior número de vitórias na temporada (9 a 8).

*****************

O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi sofreu uma fratura no tornozelo e um corte no rosto após se envolver em um acidente na largada da Fórmula 2 em Jeddah, no GP da Arábia Saudita. Seu carro não largou e foi atingido em cheio pelo francês Theo Pourchaire. Ambos foram levados de helicóptero para o hospital King Fahad das Forças Armadas.

********************

José Aldo venceu no UFC Vegas 44, sua terceira luta seguida no peso-galo, categoria com competidores de até 61 kg, e alimentou o sonho de brigar pelo cinturão. O rival derrotado foi Rob Font, o número 4 da categoria, em um duelo de cinco rounds encerrado com triunfo brasileiro por decisão unânime.

********************

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria skate street, disputado na Praça Duó, no Rio de Janeiro. Em disputa acirrada com a bicampeã mundial Pâmela Rosa, Rayssa se segurou na primeira colocação durante toda a prova para faturar o título.

**********************

Um recorde na NBA: o de maior diferença de pontos aplicada em um jogo. O Memphis derrotou o OKC por 152 x 79, ou seja, 73 pontos de vantagem.

***********************

Hall da Fama, campeã mundial, duas vezes medalhista olímpica, multicampeã no Brasil e EUA. Janeth receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva por sua trajetória esportiva, ética e espírito esportivo no Prêmio Brasil Olímpico, do Time Brasil. Muito merecido!

********************

Morreu o ex-jogador Horst Eckel, 89 anos, campeão da Copa do Mundo de 1954 com a Alemanha Ocidental. Eckel era o último atleta vivo da final contra a Hungria. Ele atuou nas seis partidas daquele Mundial.

teste
Sair da versão mobile