Em reconhecimento ao futebol amador de Limeira, 21 pessoas receberam o Diploma Juscelino Dias, terça-feira na Câmara Municipal, através do Decreto Legislativo 48/2018, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB).
Toda a família do saudoso Celino, falecido em 22 de setembro, estava presente no plenário, entre eles sua mãe, seus filhos e sua esposa.
Foi um momento de muita emoção. Foi respeitado inclusive um minuto de silêncio.
O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Zé da Mix (PSD). Presença também de Robson Silman, novo presidente do Independente, que estava acompanhado do seu vice Felipe Guiseline.
Um dos homenageados, Zequias Oliveira da Silva, o Carioca, representando todos os premiados, fez um discurso para destacar a importância da competição e foi aplaudido em pé pelos presentes.
O Campeonato Amador de Limeira é um dos melhores de São Paulo. Representando o prefeito Mario Botion, Luiz Augusto Zanon, secretário de Esportes, aproveitou a oportunidade para comunicar que está prevista para 2019 a inauguração de campo de futebol do bairro Roseira.
Foram homenageados: Agnaldo Pereira Silva (Guina do Abílio Pedro), Albert Henrique Neves (lateral Betinho do Classe A), Augustinho Aparecido dos Santos, Caio Assunção Bacaro, Daniel Castelon Doro Pereira, Edmárcio Alves dos Santos (Catê), Erika Suzana Silva, Fábio Felisberto da Silva (Fabinho), Francisco Aparecido Pereira (Chicão), Francisco Félix da Silva (Chiquinho), Geraldo Carlin, Inez de Cássia da Silva, João Emiliano de Mello, José Roberto Sciarra, Kaique Moreira Alves, Luiz Carlos Bonfiglio, Roberto Martins, Robson Gerônimo, Rodrigo Cerchiari, Ronaldo Francisco Lucato (Lê), Zequiais Oliveira da Silva (Carioca), Estoril (campeão da Primeirona), Classe A (campeão da Segundona), Olga Veroni (campeão da Terceirona), Abílio Pedro (vice da Primeirona), Nação Galista (vice da Segundona) e Novo Horizonte (vice da Terceirona), além da Liga Desportiva Limeirense.