Ícone do site Rápido no Ar

Destaque da programação semanal é a 13ª edição do FestiAFRO em Limeira

O destaque da programação desta semana é o 13º FestiAFRO que reúne compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, com temas relacionados à cultura afro-brasileira. O evento acontece amanhã (19), às 20h, no Jardim do Lago, e é realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita.

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz realiza também amanhã (19), às 14h30, a oficina “Confecção de Brinquedo Africano – Yoté”, voltada para crianças a partir de seis anos. A participação é gratuita e escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539. A realização é das Secretaria de Cultura e Educação.
O 15º Salão do Humor de Limeira chega ao hall do Teatro Vitória, amanhã, a partir das 13h. A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 8h às 18h. A realização é de O Piu, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Confira os detalhes:

Oficina: Confecção de Brinquedo Africano – Yoté

PUBLICIDADE

Terça-feira, 19, às 14h30 – Biblioteca Municipal.
Com materiais simples, encontrados em casa, os participantes aprenderão a confeccionar o brinquedo de origem africana Yoté, um jogo matemático de confronto entre dois jogadores. O tabuleiro é muitas vezes improvisado no solo. Classificado entre os melhores jogos de tabuleiro do mundo, ele desenvolve o raciocínio e observação. As suas regras, apesar de simples, permitem uma grande variedade de movimentos e jogadas que originam mudanças repentinas no decorrer da partida. Exige dos jogadores um raciocínio rápido e criativo, desde o posicionamento da primeira peça até a percepção de que se ganhou ou perdeu a partida.
Entrada: Gratuita (escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio).
Classificação: A partir de 6 anos.
Realização: Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Educação.

Música: 13º FestiAfro

Terça-feira, 19, às 20h – Jardim do Lago (rua Joaquim Duarte do Páteo, ao lado da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor.
O 13º FestiAfro é um festival destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, com temas relacionados à cultura afro-brasileira.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição: 15º Salão do Humor de Limeira

Terça-feira, 19, das 8h às 18h – Hall do Teatro Vitória.
Prestigie a edição 2019 deste Salão que recebe trabalhos nas categorias: charge, caricatura, cartum e quadrinhos.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: O Piu, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Sair da versão mobile