O meio-campista Pedrinho, de 19 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com a Internacional. O jogador, que pertence à categoria Sub-20, agora terá vínculo válido por três temporadas.
Na Inter, Pedrinho participou de dois estaduais e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também já treinou com o elenco profissional e foi relacionado para algumas partidas da Série D do Brasileiro deste ano.
Mudança
A Internacional divulgou uma nota informando as mudanças em sua comissão técnica na categoria Sub-20.
O treinador Edilson Santos e o auxiliar Paulo César, o PC, não integram mais o quadro de colaboradores da instituição. Também deixa o clube o preparador de goleiros Michael Calabria.
Edilson chegou para trabalhar na Inter em 2017 como auxiliar-técnico no time profissional. Participou das principais conquistas do clube nos últimos anos, sendo vice da Copa Paulista e obtendo dois acessos que garantiram a equipe na Primeira Divisão do Estadual. Ele também já assumiu o posto de treinador principal em 2019.
Na temporada passada, a Inter retomou o trabalho da base formando o elenco Sub-20. Edilson foi responsável por comandar o time em dois estaduais e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, ajudando na formação dos atletas.
Com este projeto, muitos garotos vêm ganhando espaço entre os profissionais, completando treinamentos e sendo relacionados para as partidas.
Já PC recebeu o convite para ser auxiliar em 2019, após participar como atleta da campanha que garantiu o acesso da Inter para a Série A-1 do Campeonato Paulista. Na época, ele foi considerado um dos líderes do grupo pela experiência e carreira vencedora no futebol.
A Inter agradece o empenho apresentado pelos profissionais durante todo o tempo em que representaram a instituição e deseja sucesso na próxima etapa de suas carreiras.