Ícone do site Rápido no Ar

Despachante é acusado de não regularizar documentação de veículo em Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Um homem registrou um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira(13), em Limeira (SP), relatando ter sido vítima de um suposto golpe envolvendo a regularização da documentação de seu veículo. O caso ocorreu após a contratação dos serviços de um despachante, localizado no bairro Parque Novo Mundo, em 2023.

De acordo com o relato, o proprietário do despachante teria cobrado R$ 9.000 para regularizar a documentação do veículo, valor que foi pago via PIX à esposa do responsável pelo estabelecimento. O despachante teria garantido que o documento seria emitido e enviado ao cliente, mas, mesmo após reiterados pedidos, alegou problemas junto ao DETRAN para justificar a demora.

Posteriormente, a vítima recebeu um documento que acreditou ser válido e continuou utilizando o veículo normalmente. No entanto, ao tentar regularizar o pagamento da documentação, no final de 2024, descobriu que o veículo acumulava débitos no valor de aproximadamente R$ 20.000, referentes ao exercício de 2022/2023 e 2023/2024.

A vítima verificou que o documento fornecido pelo despachante apresentava irregularidades, pois constava como sendo do exercício de 2022, enquanto a documentação correta do DETRAN indicava o exercício de 2021. Ao perceber o problema, tentou contato diversas vezes com o despachante, que alegou ter efetuado o pagamento e atribuiu a falha ao DETRAN.

Sem obter respostas satisfatórias, o cliente procurou a delegacia e registrou o caso. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

teste
Sair da versão mobile