Ícone do site Rápido no Ar

Desacordo em pagamento de corrida por aplicativo termina em confusão em Piracicaba

Foto: Flaviana Fernandes / Rápido no Ar

Um motorista que trabalha por aplicativo prestou queixa no Plantão Policial de Piracicaba (SP), na tarde deste domingo (17), contra um passageiro que, segundo ele, recusando-se a pagar o valor da corrida, chutou seu carro, quebrou uma lanterna no soco, o ofendeu com palavras de baixo calão, e acabou (o passageiro), levando um golpe de facão em um dos braços no momento em que o motorista teria se defendido.

O veículo, que ficou danificado, é um Fiat Mobi que pertence à uma locadora de veículos. A confusão aconteceu na área central, quase de frente com o Teatro Municipal Doutor Losso Neto. A vítima informou, na delegacia, que pegou o passageiro na rua Elisa Gobeth Furlan, no bairro Nova América, sendo que o solicitante estava acompanhado de outro homem.

De acordo com o motorista, os dois estavam com garrafinhas de cervejas em mãos, então ele os advertiu que não poderiam beber dentro do carro. Durante o percurso, segundo consta no Boletim de Ocorrência, o motorista quis confirmar se o pagamento seria com dinheiro ou via Pix.

O solicitante disse que seria Pix, então lhe foi passado o valor de R$ 10,80 e, neste momento, ele começou a questionar o valor dizendo que não iria pagar. Foi quando a vítima parou o veículo e mandou os dois descerem.

Teve início uma confusão e o solicitante da corrida, segundo o motorista, estava muito alterado, jogou pedras no carro, chutou, deu socos e quebrou a lanterna. Consta que, ao se defender, para que ele parasse, o motorista pegou um facão que usa para cortar galhos de árvores e foi para cima do solicitante que acabou sendo atingido no braço.

O outro rapaz, segundo o motorista, só pedia a todo instante que o autor parasse, mas ele não ouvia. A ocorrência foi registrada como Dano.

teste
Sair da versão mobile