Ícone do site Rápido no Ar

Demissão de Elano no Náutico pode facilitar retorno a Inter de Limeira

Náutico

Agora ficou bem mais fácil o retorno de Elano Blumer à Internacional. O treinador foi demitido pela diretoria do Náutico. Ele não resistiu a quinta derrota em seis jogos no comando do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro.

A gota d’água foi o tropeço em casa para o Vila Nova/GO por 2 a 1, de virada na sexta-feira, em um confronto direto na parte de baixo da tabela. O Náutico é o último colocado com 21 pontos e está a cinco do CSA, primeiro que escapa da degola.

Segundo o Globo Esporte, o iracemapolense tinha contrato com o Náutico até o final de 2023, mas com multa rescisória baixa, em torno de R$ 25 mil. Seu aproveitamento no clube pernambucano foi de apenas 16,6% (venceu apenas a partida contra o CRB).

O que pesou também para a decisão da diretoria em demitir Elano Blumer foi a partida beneficente que o técnico organizou no Limeirão no último sábado, trazendo inúmeras estrelas como Kaká, Zé Roberto, Lugano, Amoroso, Deco, Renato, entre outros. A torcida do Náutico não gostou nenhum pouco desta viagem e protestou nas redes sociais, tornando sua permanência no clube insustentável. Seu substituto será Dado Cavalcanti.

Elano foi treinador da Internacional no Paulistão de 2020, logo após o retorno da Veterana à divisão de elite. Com toda sua influência, o ex-jogador do Santos conseguiu montar uma equipe competitiva que se manteve na A-1, mesmo com toda dificuldade financeira. Trouxe jogadores como João Victor, Raul Gustavo, Lucas Braga, Airton, Thomaz, entre outros.

O “jogo do fico na elite” foi contra o Oeste, na Néo Química Arena, quando o Leão venceu por 2 a 1, durante a pandemia, com gols de Murilo Rangel e Lucas Braga.

Em 14 jogos, a Inter com Elano venceu cinco (destaques para os placares de 1 a 0 sobre Red Bull Bragantino e Corinthians, ambos fora de casa), empatou dois e perdeu sete. Seu ataque marcou 11 gols e a defesa sofreu 17.
No sábado, Elano desconversou sobre a possibilidade de retornar a Internacional. Preferiu só falar do Gol Solidário. Mas no final do evento, cumprimentou e conversou rapidamente com o presidente Lucas D’Andrea.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2022/obrasefeitosdegoverno.mp4

teste
Sair da versão mobile