Ícone do site Rápido no Ar

Deic prende integrante de quadrilha que praticava roubo na saída de agências bancárias

Um indivíduo, integrante de quadrilha que praticava o crime de roubo na saída de agências bancárias, foi preso pelo Deic, nesta última quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha a função de acompanhar a movimentação dentro das agências e apontar aos seus comparsas as pessoas que haviam realizado saque, alertando outros membros do grupo criminoso para potenciais vítimas a serem abordadas.

O suspeito foi detido em flagrante, no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, enquanto se preparava para participar de outro roubo nestas circunstâncias. A identificação foi possível graças à cooperação de uma vítima do bando, que auxiliou a polícia no reconhecimento.

A prisão foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações Sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica).

De acordo com os responsáveis pela apuração do caso, este suspeito apareceu em 12 situações onde apontava correntistas como potenciais vítimas. “Em seis destes casos nós localizamos as vítimas”, afirmou o delegado Fábio Sandrim, da 2ª Patrimônio.

O indivíduo foi conduzido para a 2ª DISCCPAT onde o caso foi registrado e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam com o intuito de identificar e localizar outros membros desta quadrilha.

teste
Sair da versão mobile