A Polícia Civil de São Paulo conseguiu identificar mais dois integrantes de uma quadrilha acusada de seis ataques a estabelecimentos bancários e veículos de transporte de valores. Outros seis envolvidos já haviam sido detidos em abril deste ano.
O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou da coletiva de imprensa que ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), para divulgar detalhes da ação.
O grupo já era relacionado por quatro ocorrências (três em São Paulo e uma em Minas Gerais), agora foi indiciado por mais dois ataques em São Paulo. Ao todo, a quadrilha é acusada de ataques a agências bancárias em Itatiba (abril/2017), em Morungaba (abril/2017) e em Dois Córregos (fevereiro/2018), do roubo de explosivos em uma pedreira em Salto de Pirapora (novembro/2017), da tentativa de interceptar carros-fortes em Mogi das Cruzes (janeiro/2018). Além desses, também é indiciada por destruição de banco na cidade mineira de Passos (abril/2018).
“O trabalho dos policiais do Deic possibilitou o desbaratamento de uma quadrilha com uma atuação tanto aqui no Interior do Estado de São Paulo como no Estado vizinho de Minas Gerais. Um trabalho de investigação que vem desde janeiro deste ano e que possibilitou a apreensão de uma enorme quantidade de explosivos, armamento pesado e farta munição”, disse o secretário.