Ícone do site Rápido no Ar

Deic apreende 10 fuzis de guerra e 1,5 tonelada de cocaína em Aguaí e Cordeirópolis

Foto: Deic/Divulgação

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou uma grande apreensão neste domingo (6), confiscando 10 fuzis de guerra e mais de 1,5 tonelada de cocaína pura em uma operação nos municípios de Aguaí e Cordeirópolis, no interior de São Paulo. A ação foi parte de uma investigação contra uma organização criminosa envolvida em ataques a carros-fortes e transportadoras de valores. Três suspeitos foram presos.

Fuzis armazenados em Cordeirópolis

Além da apreensão em um sítio em Aguaí, o Deic descobriu um barracão em Cordeirópolis, onde os fuzis estavam sendo armazenados. Os suspeitos, naturais de Paulínia, usavam o galpão no distrito industrial da cidade para armazenar as armas, que eram distribuídas para outras facções criminosas. A localização estratégica do local facilitava a logística das atividades ilícitas da quadrilha.

Investigação e monitoramento

As investigações, iniciadas em junho, monitoraram de perto os passos da quadrilha, que alterou suas rotinas na tentativa de despistar a polícia. Mesmo assim, os agentes conseguiram rastrear um dos suspeitos até o sítio em Aguaí, a cerca de 200 quilômetros da capital paulista, onde a grande quantidade de drogas foi encontrada.

Impacto da operação

A operação representa um duro golpe para a quadrilha, que traficava entorpecentes e distribuía armamentos pesados, como os fuzis apreendidos em Cordeirópolis. As investigações continuam para identificar outros envolvidos que ainda estão foragidos.

Sair da versão mobile