O Jornal Oficial do Município publicará nesta quinta-feira (19) a classificação das duas empresas que apresentaram a proposta financeira para a construção do Viaduto Barroca Funda. O procedimento consolida o fato de a concorrência para a obra estar seguindo em um ritmo bastante acelerado. Previsões indicam que a construção terá início na primeira quinzena de abril.
A empreiteira que apresentou o menor preço e, portanto, foi classificada em primeiro lugar é a Jofege Pavimentação e Construção Ltda. A vencedora informou um preço global para a obra no valor de R$ 38.925.351,55. A segunda colocada foi a DP Barros Pavimentação e Construção Ltda, que apresentou um valor de R$ 39.521.389,81.
“Estamos trabalhando de uma forma correta e atendendo toda a legislação sobre licitações”, declarou o prefeito Mario Botion. “Nosso governo dará ordem de serviço na primeira quinzena de abril para o início desta obra de alta relevância para os nossos munícipes”, complementou.
A obra do Viaduto Barroca Funda faz parte do plano de governo de Botion. A construção – que fará a ligação para a região sul do município por meio da avenida Lauro Corrêa Filho -, terá um projeto moderno. O viaduto terá calçada para pedestres e ciclovia. Será uma das mais importantes obras viárias do município nas últimas décadas.
A partir da publicação do julgamento da licitação, outras etapas se seguirão até o final deste mês, como análise da Secretaria de Assuntos Jurídicos, da Controladoria e, finalmente, a elaboração do contrato, o empenho e a ordem de serviço.