Ícone do site Rápido no Ar

Defesa Civil de Limeira interdita Cerâmica após explosões

A Defesa Civil de Limeira (SP) interditou neste domingo (14) a Cerâmica Unigrês, que fica na Estrada Municipal LIM-335, que tem acesso pela Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Limeira a Piracicaba, devido ao risco de colapso da estrutura. O laudo oficial deve ficar pronto nesta segunda (15) ou terça-feira (16).

Os Bombeiros apontam que um incêndio causou as explosões, mas ainda não está claro como ele teria iniciado. A empresa que fornece gás para a fábrica também afirmou estar oferecendo apoio às autoridades nas investigações.

Em nota, a empresa agradeceu todas as mensagens de carinho e por não haver feridos no local.

Na manhã deste domingo, a equipe do Rápido no Ar esteve no local e realizou imagens áreas, que mostram como ficou a fábrica após duas explosões. Moradores de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis relataram ter ouvido o estrondo.

Três tanques, com aproximadamente 80 metros cúbicos de gás cada, foram atingidos. Os reservatórios e o telhado da fábrica ficaram destruídos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Bombeiros de Limeira, Iracemápolis e Piracicaba foram até o local e conseguiram controlar as chamas por volta da meia-noite. Desde a manhã deste domingo equipes estiveram no local para efetuam o rescaldo.

Veja a nota da empresa na integra:

teste
Sair da versão mobile