O prefeito de Limeira, Mario Botion, convocou nesta sexta-feira (18) o Gabinete de Gestão de Crise em resposta ao alerta emitido pela Defesa Civil de São Paulo, que prevê pancadas de chuva e fortes rajadas de vento em todo o estado até domingo (20). “Todas as equipes envolvidas, como Defesa Civil, GCM, Polícia Militar, Bombeiros, Elektro e as secretarias municipais, estão em alerta e prontas para agir”, afirmou Botion.
Agentes da Defesa Civil distribuíram materiais informativos pela cidade com orientações de prevenção. Entre as recomendações estão: evitar locais abertos durante tempestades, não ficar próximo a árvores ou postes, não cruzar pontes ou vias alagadas, manter distância de aparelhos conectados à rede elétrica e evitar tomar banho durante tempestades.
Wagner Marchi, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, informou que todo o efetivo estará em alerta durante o fim de semana e monitorará pontos críticos da cidade, como a Marginal Tatu, a Ponte Preta e a Avenida Laranjeiras. “Estamos em estado de atenção, e as pessoas devem evitar transitar por essas áreas em caso de temporais”, destacou Marchi.
O Samu, a Central de Ambulâncias e os hospitais também foram colocados em alerta para priorizar o atendimento a possíveis vítimas das chuvas.