Ícone do site Rápido no Ar

Decreto proíbe corte de água até 30 de junho em Limeira

Decreto assinado nesta quinta-feira (8) pelo prefeito de Limeira (SP), Mario Botion (PSD), que será publicado na edição desta sexta-feira (9) do Jornal Oficial do Município determina a suspenção de corte do fornecimento de água e esgoto na cidade. A medida tem validade até 30 de junho deste ano e se justifica pelas situações de emergência e de calamidade pública provocadas pela pandemia de coronavírus.

A suspensão do corte terá que ser cumprida pela BRK, concessionária dos serviços de saneamento, e vale para clientes residenciais, comerciais e industriais. Em nota, Botion afirma que a medida é adotada como forma de minimizar os efeitos econômicos e sociais que a pandemia vem provocando.

PUBLICIDADE

O decreto, de número 109, se ampara em vários outros instrumentos municipais e estaduais da mesma natureza que vigoram desde março de 2021, logo após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado o quadro de pandemia provocada pela Covid-19 e o Ministério da Saúde ter reconhecido o cenário de emergência com a declaração da OMS.

Sair da versão mobile