Ícone do site Rápido no Ar

Decreto libera restaurantes até 21h, mas mantém supermercados até as 19h em Limeira; novas regras começam na quinta-feira

Um novo decreto foi publicado nesta quarta-feira (30) no Jornal Oficial do Município de Limeira (SP) com alguma flexibilização das medidas de restrição impostas a fim de controlar a disseminação do novo coronavírus. Com as novas regras, os restaurantes e lanchonetes ficam liberados para abrir até as 21h e as lojas de conveniência até as 19h. Porém, supermercados, açougues e similares seguem com a ordem de fechar às 19h. Todos devem limitar os estabelecimentos a uma ocupação de 40% de sua capacidade.

As restrições continuam como no decreto anterior: supermercados, shoppings e cinemas, salões de beleza e cabeleireiros podem funcionar das 6h às 19h, o que agora inclui as lojas de conveniência; comércio em geral, escritórios, bem como trailers, teatros e eventos culturais, academias e clubes, além de aulas presenciais de qualquer tipo, podem atender presencialmente somente até as 18h. Após o horário determinado, somente serviços de entrega (delivery) são permitidos e fica proibido os drive-thrus e take aways (para retirada).

PUBLICIDADE

O consumo de bebidas alcoólica em locais públicos é proibido em quaisquer dias e horários, assim como não é permitida a colocação de cadeiras e mesas nas calçadas dos estabelecimentos. O proprietário do estabelecimento deve impedir aglomerações de qualquer tipo sob a possibilidade de ser punido com multa de R$ 10 mil, independente de notificação prévia, além da interdição e cassação de seu alvará de funcionamento imediata.

Sair da versão mobile