Duas irmãs, uma delas de 40 anos, acabaram brigando na tarde desta sexta-feira (1), em Piracicaba/SP, depois que a mãe – que tem doença de Alzheimer – reclamou com uma delas que a irmã que mora com ela (com a mãe) havia batido nela.
A confusão, registrada na Polícia Civil como Lesão Corporal, aconteceu na rua Sumaré, bairro Higienópolis. A de 40 anos, que figura no Boletim de Ocorrência como vítima, mora com os dois filhos menores de idade, com a mãe e uma outra irmã (a agressora).
Segundo a vítima, sua mãe falou para a outra filha que a vítima lhe agrediu. Irritada, a outra falou que ia acabar com a vida da vítima, segurou-a pelo pescoço e deu um soco em sua barriga. A vítima falou que a assistente social acompanha a situação de sua mãe e, com qualquer pessoa que encontra, a mãe fala que apanha da vítima. São, segundo ela, consequências do Alheimer.
A ocorrência está registrada e a vítima foi orientada, pelo delegado plantonista, sobre o prazo que tem para representar contra a autora que é de seis meses a contar da data do fato.