Ícone do site Rápido no Ar

Decade realiza Operação “Metendo a Colher” para combater crimes de violência contra a mulher

Desde às 6 horas da manhã desta sexta-feira (8), policiais do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) realizaram a operação “Metendo a Colher”. O objetivo é cumprir mandados de crimes de violência contra mulher e vulneráveis como estupro, lesão corporal, ameaça e o descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Até o momento, nove procurados já foram presos e 12 adolescentes apreendidos. A ação se estenderá até o final deste mês.

Um dos casos que chamou a atenção dos policiais foi de um homem, de 59 anos, que estava condenado a 50 anos de prisão por crimes sexuais e violência doméstica contra sua própria família. Sua prisão aconteceu no bairro do Tremembé. Entre os presos também estão dois homens que tinham estuprado suas sobrinhas, na época com nove e 12 anos.

O nome escolhido foi em referência ao dito popular “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. A maior parte dos mandados cumpridos hoje eram da Vara de São Miguel Paulista, na zona norte de São Paulo. A operação contou nessa primeira etapa com 28 policiais com o apoio de 10 viaturas.

O Estado de São Paulo conta com 133 Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), sendo que hoje mais quatro delas começaram a atender 24 horas, sendo a 2ª (Sul), a 6ª (Santo Amaro), a 7ª (Itaquera) e a 8ª (São Mateus).

teste
Sair da versão mobile