Ícone do site Rápido no Ar

“#DeBoaNoInsta”: plataforma lança campanha para ensinar jovens a se protegerem virtualmente

Divulgação Instagram

O Instagram lançou nesta terça-feira (31) uma nova campanha “#DeBoaNoInsta”, que tem o intuito de ensinar jovens a se protegerem nas redes sociais, evitando vazamento de dados, interações perigosas e conteúdos tóxicos.

Com isto, as animações apresentadas pela rede abordarão temas como criação de senhas fortes, o bloqueio de perfis inconvenientes e o uso do sistema de denúncias.

Os responsáveis pelas vozes dos personagens foram influenciadores conhecidos pelo público mais jovem, incluindo Malena, Duda Pimenta, Igor Cavalari e Gloria Groove. As criaturinhas serão batizadas como “Senha”, “Bloquear”, “BFF”, “Denunciar” e “Ocultar”.

“O bem-estar dos jovens sempre foi uma prioridade para nós e queremos que eles se sintam confortáveis para se expressarem e se conectarem, especialmente em um momento de pouca interação presencial. A campanha #DeBoaNoInsta é uma forma divertida de educá-los sobre as ferramentas existentes no Instagram para ajudá-los a tomar controle de suas experiências online”, afirma o líder de Consumer Marketing do Instagram no Brasil, Bernnardo Bonnard.

Ao todo serão 6 semanas de campanha, cada uma protagonizada por um personagem diferente a partir dos stories e feed, além de também incluir gifs, stickers e filtros no conjunto.

As ferramentas de segurança estão disponíveis direto na plataforma, e você pode conferir como se proteger direto do site do Instagram.

teste
Sair da versão mobile