Ícone do site Rápido no Ar

De virada, Fluminense conquista a Taça Guanabara e pressão aumenta no Flamengo

O Fluminense é o campeão da Taça Guanabara pela décima segunda vez. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no Maracanã. Everton Cebolinha abriu o placar no primero tempo, mas Germán Cano e Gabriel Pirani anotaram para o Flu.

Em pouco mais de dois meses no comando do Mengão, Vítor Pereira acumulou seu quarto troféu perdido. A torcida pediu a saída do português o chamado de “burro” quando substituiu Gabigol e Arrascaeta.

Jovem pedido por Fernando Diniz, com o qual trabalhou no Santos, Gabriel Pirani foi o herói do Fluminense ao marcar o gol da virada, aos 39 minutos. O experiente Fábio ainda fez grande defesa no fim para garantir a festa tricolor.

Depois de ter perdido os títulos do Mundial de Clubes (caiu na semifinal), a Recopa Sul-Americana diante do Independiente del Valle e a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, evitar vexame na Taça Guanabara era obrigação de Vítor Pereira e, mais uma vez, ele amargou uma frustração no Brasil.

Além de perder as três principais disputas com o clube e agora a Taça Guanabara, o comandante português ainda havia caído na decisão da Copa do Brasil com o Corinthians.
Vítor Pereira surpreendeu ao deixar Santos, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Vidal, Everton Ribeiro e Pedro no banco de reservas.

Necessitando da vitória para erguer o troféu da Taça Guanabara, o Fluminense de Fernando Diniz, estava com sua formação ideal, com os mesmos titulares escalados nas duas últimas rodadas do estadual – 3 a 0 na Portuguesa e 5 a 0 no Bangu.

Flamengo 1 x 2 Fluminense
Gols – Everton Cebolinha, aos 18 minutos do primeiro tempo; Germán Cano aos 7 e Gabriel Pirani aos 39 do segundo tempo.
Local – Maracanã.
Árbitro – Grazianni Maciel Rocha.
Público – 56.409 presentes.
Flamengo – Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Léo Pereira (Fabrício Bruno); Matheuzinho, Gérson, Matheus França (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Ayrton Lucas) e Igor Jesus (Vidal); Everton Cebolinha e Gabigol (Mateusão). Técnico – Vítor Pereira.
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Gabriel Pirani) e Alexsander; André, Martinelli (Alan) e Ganso (Giovanni); Keno (Lima), Arias e Cano (Felipe Melo). Técnico – Fernando Diniz.
Cartão vermelho para Felipe Melo (Fluminense).

teste
Sair da versão mobile