Uma noite especial e cheia de ingredientes. Internacional e Água Santa farão um duelo bastante interessante hoje, às 20h, no Limeirão, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Para começar, a Inter estará de técnico novo. O experiente Waguinho Dias, de 62 anos, foi contratado para o lugar de Alberto Félix, demitido após a derrota para o Santo André por 1 a 0, sábado no Limeirão.
O novo comandante conhece muito bem o Leão, pois estava no Marcílio Dias na Série D do ano passado.
E Dias vem motivado após uma grande temporada em 2025, onde conquistou os títulos do Campeonato Sergipano com o Confiança e a Copa Santa Catarina com o Figueirense.
Waguinho chega confiante e recebeu muito apoio, bem ao contrário de Félix, que carregou muita desconfiança do torcedor desde seu anúncio.
Do lado do Água Santa tem simplesmente Ademir Fesan, técnico que levou a Inter para a Série C do Campeonato Brasileiro após 22 anos. Com certeza o torcedor o aplaudirá no Major Levy, até como forma de gratidão. Até hoje tem leonino que não entendeu a saída do treinador após um acesso.
Foram 34 jogos no comando leonino, com 16 vitórias, 11 empates e apenas 7 derrotas. Seu ataque marcou 27 gols e a defesa sofreu 18. Dos 102 pontos possíveis, conquistou 59, o que dá um aproveitamento de 57,8%.
O time de Diadema vem de quatro jogos sem derrota. Depois de perder na estreia em Votuporanga por 1 a 0, o Netuno reagiu e venceu três dos quatro compromissos (2 x 1 Linense, 3 x 0 São Bento e 3 x 1 Sertãozinho), ocupando a terceira posição, atrás apenas dos líderes Ferroviária e Ituano.
Além de Fesan, o Água Santa conta com o meia Cesinha (38 jogos e 2 gols) e com o atacante Antônio Gabriel (23 jogos, 4 gols e 1 assistência), que também foram importantes na história leonina.
Waguinho se apresentou ontem à tarde, mas já na segunda-feira bateu um papo virtual com o elenco, pois ainda estava em Santa Catarina resolvendo problemas burocráticos de sua saída do Figueirense.
Como conhece a fundo o elenco alvinegro e tem um aliado importante, o atacante Rafael Oller, com quem trabalhou no Marcílio Dias, o torcedor deverá ver em campo o chamado time ideal da Veterana.
Sendo assim, o novo técnico deve confirmar a saída de Eduardo Porto da zaga e o recuo de Lucas Santos, formando dupla com Frazan.
No meio de campo, Gustavo Bochecha será a novidade, formando um quadrado com Lucas Buchecha, que deixa de ser extremo, Luiz Guilherme e Claudinho.
No ataque a novidade será o retorno de Miguel Bianconi. O “Senhor Limeirão” está recuperado de uma lesão no pé, sofrida na estreia em Monte Azul. No ano passado, o goleador marcou 11 gols em 23 jogos e foi fundamental para o acesso no Brasileiro. Sem contar a importante liderança que exerce no grupo.
Getúlio, que saiu machucado no jogo de sábado, é dúvida em razão de uma lesão na parte posterior da coxa.
Dois jogadores estão suspensos. O meia Marco Antônio, ex-Bahia, Botafogo/RJ e Náutico, foi expulso logo em sua estreia – ficou somente oito minutos em campo – enquanto o atacante Vitor Leque recebeu o terceiro cartão amarelo.
A Internacional ocupa a 11° posição com cinco pontos de quinze possíveis, um aproveitamento de 33,3%. Tem uma vitória (2 x 0 São Bento), dois empates (1 x 1 Monte Azul e 1 x 1 Taubaté) e duas derrotas seguidas (2 x 1 Ferroviária e 1 x 0 Santo André).
O Leão está a três pontos do Votuporanguense, que fecha o G-8 (grupo dos classificados) e a apenas dois do Taubaté, que abre a zona do rebaixamento. O torcedor pagará R$ 40 no setor preto (Tigrão) e R$ 60 nas cativas.
Números
Será a quinta vez que o Água Santa jogará no Limeirão. O Leão venceu os dois primeiros embates no Major Levy por 1 a 0, em 05/02/2014, gol do centroavante Clênio pela Série A-3 e em 27/09/2017, gol do volante Ricardinho, pela Copa Paulista.
A única vitória do Netuno no Limeirão aconteceu em 18/02/2024 pelo Paulistão. O carrasco Bruno Mezenga marcou no primeiro tempo na vitória por 1 a 0. Choveu demais neste dia, a ponto de crateras serem abertas no gramado. Edna Alves Batista foi a árbitra do jogo. Até hoje a Inter reclama de um gol anulado nos acréscimos.
A última vez que o Água Santa esteve em Limeira foi na Série D de 2024. Justamente na estreia do técnico Felipe Conceição, o Leão venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Gui Mariano.
Vale lembrar que as duas equipes se enfrentam no Paulistão deste ano. Pela penúltima rodada, a Inter vencia o Água Santa por 2 a 0, em pleno Distrito de Inamar, com dois gols do centroavante Ruan Ribeiro, aos 29 e aos 38 minutos do 1º tempo.
Na volta para o intervalo, o volante Ramon Carvalho não passou bem e precisou ser substituído. Em vez do técnico Márcio Fernandes “fechar a casinha” com mais um volante, colocou Rafael Silva, deixando o alvinegro com três centroavantes em campo.
O erro custou caro a Inter, que sofreu o empate, com gols de Davi Gomes aos 2 e Ademilson, de pênalti, aos 44 minutos do 2º tempo. Uma atuação desastrosa do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
Em razão desta igualdade, a Inter praticamente deu adeus ao Paulistão, pois teria o Santos, de Neymar, na última rodada. Aí todos sabem o que aconteceu.
Antes da partida contra o Santo André, no sábado, o volante Lucas Buchecha recebeu a camisa 50 em alusão ao número de jogos que fez pela Internacional. Do atual elenco é o que mais jogos tem.
Situação
A 6ª rodada terá hoje: às 15h – Monte Azul x Votuporanguense, Juventus x Ituano e Santo André x Ferroviária; 19h30 – Linense x Taubaté, São Bento x São José e Grêmio Prudente x XV de Piracicaba; 20h – Internacional x Água Santa e Osasco x Sertãozinho.
A classificação está assim: 1) Ferroviária e Ituano 11, 3) Água Santa e Juventus 10, 5) Monte Azul e Votuporanguense 8, 7) Linense, Santo André e Osasco 7, 10) Sertãozinho 6, 11) Inter de Limeira e XV de Piracicaba 5, 13) São José 4, 14) Grêmio Prudente e Taubaté 3 e 16) São Bento 0.
Resultados da 5ª rodada: Taubaté 1 x 2 Ferroviária, Internacional 0 x 1 Santo André, Água Santa 3 x 1 Sertãozinho, Votuporanguense 0 x 0 Linense, XV de Piracicaba 1 x 1 Osasco, Grêmio Prudente 1 x 2 Juventus, São José 1 x 1 Monte Azul e Ituano 2 x 1 São Bento.
Internacional x Água Santa
Internacional – Saulo; Breno Santos, Frazan, Lucas Santos e Mário Henrique; Lucas Buchecha, Luiz Guilherme, Gustavo Bochecha e Claudinho; Rafael Oller e Miguel Bianconi (Robinho). Técnico – Waguinho Dias.
Água Santa – Matheus; Léo Pereira, Douglas, Alisson e Marzagão; Rafael Verrone, Cesinha e Marcel; Antônio Gabriel, Vitão e Gustavinho (Levi). Técnico – Ademir Fesan.
Árbitro – Gustavo Alencar Rodrigues
Assistentes – Diego Morelli de Oliveira e José Lucas Candido de Souza
Local – Limeirão, às 20h.

