A Internacional segue se preparando para a 56ª Copa São Paulo de Juniores. No sábado, o Leãozinho fez um jogo-treino contra o Corinthians, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O Timão venceu por 3 a 1. O único gol leonino foi marcado por Tiago Prado.
A atividade foi dividida em um tempo de 45 minutos e outro de 25. O técnico Samarone gostou do que viu e acredita que a Inter está bem preparada para a competição.
O Leãozinho caiu no Grupo 9 da Copinha, com sede em São José do Rio Preto. Os adversários serão Bahia, CSA e o América.
Será a 17ª participação da Inter na competição. Em 61 jogos até hoje, o Leãozinho obteve 23 vitórias, empatou 12 e perdeu 26 vezes, ou seja, um aproveitamento de 44,2%. O ataque leonino marcou 93 gols e a defesa sofreu 110.
Quando a Inter disputa a Copa São Paulo como visitante, o aproveitamento é baixo: apenas 22,2%. Nas últimas sete vezes, em São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina, Cravinhos, Taubaté e Lins, a equipe limeirense foi eliminada em todas elas na primeira fase.
São 27 jogos fora de casa, com apenas quatro vitórias (4 x 3 no América/RN, na Rua Javari, 4 x 1 no Serranense, em Ibrachina, 3 x 1 Patriotas/PR, em Taubaté e 3 x 1 no Coimbra, em Lins). Foram 17 derrotas e 6 empates. O ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu 63.
Na edição de 2025, em Lins, a Inter, então comandada por Denis Augusto, foi eliminada logo na segunda rodada, após as derrotas para Fluminense (2 x 1) e Linense (1 x 0). No cumprimento de tabela, o Leãozinho venceu o Coimbra/MG, por 3 a 1.
A Inter não passa para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores desde 2015. Curiosamente, foi a última vez que sediou a competição. Na fase eliminatória o São Caetano venceu por 3 a 0, em Guarulhos.
Quando foi sede, o aproveitamento leonino sobe para 63,6%. Em 33 jogos, foram 19 vitórias, seis empates e oito derrotas. O alvinegro marcou 59 gols e sofreu 46.

