A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prendeu nesta quarta-feira (29) um homem, de 42 anos, no Jardim São Pedro, em Limeira (SP), por posse irregular de arma de fogo, após denúncia de ameaças feitas por ele à ex-companheira.
Segundo informações obtidas pela equipe do Rápido no Ar, a delegada titular da DDM, Talita Navaro, teve conhecimento de uma ameaça sofrida por uma mulher que procurou a especializada para informar o caso. Ela também relatou que seu ex-companheiro possuía arma de fogo na residência e que temia por sua vida, por conta das ameaças.
Foi expedido mandado de busca e apreensão na residência do homem, onde foi localizado um revólver calibre 32, bem como 7 munições intactas. O investigado confessou que não possui autorização para porte ou posse de arma de fogo e que havia adquirido o armamento visando sua integridade física.
Diante desta situação, foi ratificada a prisão em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo. Ele também foi cientificado quanto à medida protetiva expedida pela Justiça, a qual ele não poderá se aproximar da vítima por até 500 metros.