Ícone do site Rápido no Ar

DDM ganha nova sede no interior de São Paulo

Divulgação Polícia Civil

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu ganhou uma nova sede para melhorar as condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público. Os trabalhos nas novas instalações tiveram início na manhã desta quarta-feira (1º).

O Governo do Estado de São Paulo investiu cerca de R$ 20 mil para reforma do prédio e aquisição de equipamentos – compra e instalações de aparelhos de ar condicionado, computadores novos, cortinas, identificação visual e sombrites para as viaturas.

Para receber a unidade policial, durante cerca de um mês o local passou por adequação às necessidades da DDM, que conta com acessibilidade e banheiros adaptados para serem usados por pessoas com deficiência. Neste período, o atendimento não foi prejudicado e continuou acontecendo na sede antiga, na Vila dos Lavradores, também locada pelo Estado.

O novo prédio, instalado na Rua Vinte e Três de Setembro, nº 208, na Vila Carmelo, conta com oito salas, seis banheiros, uma cozinha, recepção, um cômodo para arquivo da unidade, uma cela de contenção que está sendo finalizada.

Além disso, há um espaço coberto e fechado com portas blindex onde será implantada uma brinquedoteca para filhos das vítimas de violência doméstica e garagem com sombrites para as viaturas. Na frente da unidade, também há vagas de estacionamento.

O efetivo, composto por duas Delegadas de Polícia, três escrivães mulheres, dois investigadores e três estagiárias de direito, beneficia 150 mil habitantes de Botucatu, além de atender a população de cidades vizinhas.

teste
Sair da versão mobile