Ícone do site Rápido no Ar

Daniel Alves será o capitão do Brasil contra Camarões

Lucas Figueiredo/CBF

O lateral-direito Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira na partida de amanhã, às 16h (de Brasília), contra Camarões, no estádio Lusail, pela última rodada da primeira fase.

Aos 39 anos, Daniel Alves se tornará o jogador mais velho a atuar pela seleção em Copas. Sua última partida pelo Brasil em copas foi no Mundial de 2014, em nosso país. Ele foi titular contra o Chile, na partida das oitavas de final. Depois, Maicon ganhou a posição. Em 2018, na Rússia, ele se lesionou meses antes do Mundial.

Com a camisa da seleção brasileira, Daniel Alves entrou em campo pela última vez em junho, na vitória sobre o Japão por 1 a 0, na qual foi capitão.

Atual jogador do Pumas, do México, Daniel não entra em campo desde 24 de setembro, pela Liga Mexicana. Após seu time não se classificar, ele foi para o Barcelona B manter a forma.

O lateral vai superar Thiago Silva, de 38 anos, e que também foi capitão da seleção brasileira nas duas primeiras partidas. Antes do Mundial do Catar, Nilton Santos e Djalma Santos eram os mais velhos, com 37 anos, a entrarem em campo pelo Brasil em Copas.

Tite definiu Thiago Silva como o capitão do Brasil na busca pelo hexa, mas na ausência do zagueiro adotou a experiência como critério para escolher quem ficará com a faixa. Segundo o Globo Esporte, Daniel Alves tem 125 jogos pela seleção.

O Brasil se classificou antecipadamente ao vencer a Sérvia (2 x 0) e a Suíça (1 x 0). Mas precisa ao menos de empate para garantir o primeiro lugar no Grupo G. Se isso se confirmar, a seleção vai enfrentar o segundo do Grupo H nas oitavas de final no estádio 974 na próxima segunda-feira, dia 5.

O Brasil deve enfrentar Camarões com: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro; Rodrygo, Gabriel Jesus e Antony.

teste
Sair da versão mobile