Ícone do site Rápido no Ar

Curtas do futebol

Lucas Merçon/FFC

São Paulo e Athletico-PR não saíram do 0 a 0 no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o goleiro Santos, da Seleção Brasileira. Com o resultado, as equipes seguem preocupadas com a zona de rebaixamento. O Furacão está em 12º lugar, com 42 pontos, mesma pontuação do Tricolor. No sábado, o time de Rogério Ceni recebe o Sport em confronto direto pela sobrevivência.

************************

Com gol de pênalti de Fred no começo do jogo, seu 101º em Campeonatos Brasileiros com a camisa tricolor, o Fluminense venceu o duelo direto por vaga na Taça Libertadores da América contra o Internacional, no Maracanã, pela 35ª rodada. O atacante igualou a marca de Pelé, que também fez 101 gols pelo Santos. O resultado levou o Fluminense aos 51 pontos na 7ª posição, apenas um atrás do Red Bull Bragantino. De quebra, aplicou a terceira derrota consecutiva ao Colorado, que estacionou em 8º, com 47.

**********************

A Seleção Brasileira Feminina estreia hoje no Torneio Internacional de Manaus, contra a Índia. O jogo será transmitido pelo Sportv às 22h. Na sequência, enfrenta a Venezuela no domingo e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro (quarta).

************************

O árbitro Anderson Daronco disse que venceria o atacante Hulk, do Atlético/MG, em uma briga.

************************

Cruzeiro e Náutico se despedem hoje do Campeonato Brasileiro da Série B. Os times se enfrentam às 20h, no Mineirão. A Raposa é a 13ª colocada, com 47 pontos e não corre risco de rebaixamento. O mesmo acontece com o Timbu, que soma 52 pontos em 8º lugar. Já o jogo Ponte Preta x Coritiba, que também só serve para cumprimento de tabela, foi antecipado para sexta-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli. O Coxa já subiu e tem 64 pontos, enquanto a Macaca é a 14ª colocada, com 46 pontos, livre do descenso.

************************

O Cruzeiro terá de cumprir um jogo de suspensão imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de injúrias raciais cometida por um torcedor em jogo contra o Remo, em duelo da 32ª rodada da Série B, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O clube tentou identificar o infrator, sem sucesso, mas acredita que colaborou e promete recorrer da punição. A Raposa ainda foi multada em R$ 50 mil. A punição de perda de campo será cumprida em 2022.

****************************

Cruzeiro está tentando contratar o gerente de futebol Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Atlético/MG, para cuidar do futebol do clube em 2022.

***************************

A Conmebol vetou a TV Globo da final da Taça Libertadores da América. Zero credencial aprovada. Motivo: a exibição ao vivo de uma coletiva do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após a classificação contra o Atlético/MG nas semifinais. Regra: só detentores de direitos podem exibir a coletiva ao vivo.

*********************

O Flamengo levará vantagem nas arquibancadas do Estádio Centenário na final da Taça Libertadores. O Mengão vendeu quase todos os seus ingressos para a decisão em Montevidéu, enquanto que o Palmeiras comercializou somente cerca de metade da carga a que tem direito.

**********************

Moisés Egert, ex-atacante da Inter de Limeira (campeão da Série A-2 de 2004) será o novo comandante da Portuguesa Santista para a Série A-2 do Campeonato Paulista. O treinador estava no Barra FC, onde foi campeão catarinense da Série A-2.

*************************

Jovem Pan é a segunda emissora de rádio do país a anunciar a compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo 2022 Qatar.

*************************

Resultados de quarta-feira pela 5ª rodada da Champions League. Pelo Grupo A: Manchester City 2 x 1 PSG e Club Brugge 0 x 5 RB Leipzig. Na classificação: 1) City 12 (classificado), 2) PSG 8 (classificado), 3) RB e Brugge 4. Pelo Grupo B: Atlético de Madrid 0 x 1 Milan e Liverpool 2 x 0 Porto. Na classificação: 1) Liverpool 15 (classificado), 2) Porto 5 e 3) Milan e Atlético 4. Pelo Grupo C: Besiktas 1 x 2 Ajax e Sporting 3 x 1 Borussia Dortmund. Na classificação: 1) Ajax 12 (classificado), 2) Sporting 9, 3) Borussia 6 e 4) Besiktas 0. E pelo Grupo D: Inter de Milão 2 x 0 Shakhtar Donetsk e Sheriff 0 x 3 Real Madrid. Na classificação: 1) Real 12 (classificado), 2) Inter 10 (classificado), 3) Sheriff 6 e 4) Shakhtar 1.

teste
Sair da versão mobile