Ícone do site Rápido no Ar

Curtas do esporte

Inter de Limeira

Hoje acontece a 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Às 15h, a Internacional recebe o XV de Piracicaba, no Limeirão. O Leãozinho, do técnico Edilson Santos, ocupa o 4º lugar do Grupo 3, com 4 pontos. Foram uma vitória (1 x 0 Independente), um empate (2 x 2 Grêmio Sãocarlense) e duas derrotas (2 x 1 Velo Clube e 1 x 0 Ferroviária) até agora. Trata-se de um confronto direto, pois o time piracicabano é o vice-líder com 7 pontos, atrás apenas da líder Ferroviária, que tem 100% de aproveitamento (4 vitórias em 4 jogos).

Hoje também pelo Sub-20, o Independente enfrenta o Velo Clube, às 15h, no Benitão, em Rio Claro. O Galinho, do técnico Walker América, perdeu os três primeiros jogos para Internacional (1 x 0), Ferroviária (7 x 0) e XV de Piracicaba (2 x 0). A única vitória veio na última rodada contra o Grêmio Sãocarlense por 2 a 1, no Pradão, gols de Erick e Galo. O alvinegro é o penúltimo colocado, com três pontos, a frente apenas do time de São Carlos que tem um.

**********************

O Corinthians inaugurou ontem, exatamente no dia do seu aniversário de 111 anos, a Calçada da Fiel, na Neo Química Arena. Ao todo, 111 jogadores e ex-atletas do Timão foram homenageados, 11 deles escolhidos em votação popular (Cássio, Fagner, Chicão, Gamarra, Wladimir, Marcelinho Carioca, Neto, Rivellino, Sócrates, Ronaldo Fenômeno e Emerson Sheik). A calçada da fama foi feita em placas de cimento com o escudo do Corinthians e o nome dos ídolos alvinegros gravados nelas.

************************

João Vallim estreou com derrota no comando do Fernandópolis. Sua nova equipe perdeu para o Inter de Bebedouro, fora de casa, por 1 a 0. O “Fefecê” está em 5ª lugar no Grupo 1 da Segundona com 2 pontos. A classificação está assim: 1) Taquaritinga 10, 2) Catanduva 9, 3) Inter de Bebedouro 7, 4) Matonense 5, 5) Fernandópolis 2 e 6) América 0.

*************************

Flamengo foi multado em 12 mil dólares (R$ 61 mil) por irregularidades em seu uniforme na partida contra o Olímpia/PAR pela Taça Libertadores da América. O motivo seriam três apelidos não autorizados: Gabi, Vitinho e Matheuzinho.

***************************

Abel Braga foi demitido do Lugano, da Suíça, que disputa a Primeira Divisão do país. O técnico ficou apenas dois meses no cargo e recebeu o comunicado bem no dia do seu aniversário (69 anos). No Campeonato Suíço, o treinador teve duas vitórias e duas derrotas.

*****************************

A Justiça expediu mandado para que o Cruzeiro pague, em 15 dias, a um grupo de empresários o valor referente à cláusula indenizatória do contrato de Dedé, cujo vínculo com o clube foi encerrado após acordo no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. Os empresários cobram R$ 330 milhões.

******************************

A Comissão de Ética da CBF afastou novamente o presidente da entidade, Rogério Caboclo, de forma preventiva. Desta vez, o afastamento temporário é por 60 dias e teria como base uma denúncia de assédio moral feita por um diretor da entidade. Em nota, Rogério Caboclo informou que esta decisão “não tem respaldo legal e, portanto, é sem efeito” e avisou que reassume o cargo na sexta-feira, quando acaba o prazo do afastamento anterior.

*******************************

O Brutos Futsal entra em quadra hoje, às 19h15, contra Hortolândia, no Vô Lucato, pela segunda fase do Campeonato Paulista. A equipe limeirense vem de vitória sobre o MRW, em São Paulo, por 4 a 2, gols de Doni, Vitor, Luiz e Diego Pinheiro. O Brutos perdeu o artilheiro Fradick, que recebeu uma proposta de um novo clube.

*********************

O maior atleta paralímpico do Brasil encerrou a carreira. Daniel Dias nadou sua última prova nos Jogos de Tóquio, a final dos 50 metros livre da classe S5 (atletas com má-formação congênita ou amputados) e chegou em quarto lugar, atrás de três atletas chineses. Ele se despede com 33 anos e participação em quatro edições das Paralimpíadas. Daniel tem 27 medalhas paralímpicas (14 de ouro, 7 de prata e 6 de bronze). Em Mundiais, o brasileiro tem 40 medalhas (31 de ouro) e em Jogos Parapan-Americanos, são 33 medalhas, todas de ouro.

teste
Sair da versão mobile