Ícone do site Rápido no Ar

Curtas do esporte

Olímpia e Internacional/RS empataram sem gols em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O goleiro Daniel salvou os gaúchos em pelo menos três oportunidades e foi eleito o melhor em campo. Com esse resultado, o Colorado terá que vencer o Olímpia na quinta-feira que vem, no Beira-Rio, para avançar às quartas de final. Empate com gols dá a classificação ao time paraguaio. Um novo 0 a 0 leva a definição da vaga às penalidades.

*****************

PUBLICIDADE

A seleção brasileira olímpica de futebol goleou os Emirados Árabes por 5 a 2, em Belgrado, na Sérvia, no último amistoso preparatório para a disputa da Olimpíada de Tóquio. O técnico André Jardine mandou a campo como time titular: Santos; Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Arana; Gabriel Menino, Bruno Guimarães, Claudinho e Paulinho; Matheus Cunha e Antony. Os gols foram marcados por Diego Carlos, Gabriel Martinelli, Reinier e Matheus Cunha (2).

******************

A 12ª rodada da Série B começa hoje: 19h – Confiança x Guarani e às 21h30 – Sampaio Corrêa x Coritiba. No sábado, 11h – Brasil/RS x Vitória, 16h – Goiás x Londrina, 16h30 – Cruzeiro x Avaí, 18h30 – Ponte Preta x Remo e 21h – Operário/PR x CSA. No domingo, 16h – Vasco da Gama x Náutico e às 20h30 – CRB x Vila Nova/GO.

A classificação está assim: 1) Náutico 25, 2) Coritiba 21, 3) Sampaio Corrêa, Goiás e Guarani 19, 6) Operário/PR 18, 7) Vasco da Gama e CRB 17, 9) Avaí 15, 10) Vila Nova/GO 14, 11) Brusque e Botafogo/RJ 13, 13) CSA e Cruzeiro 11, 15) Remo 10, 16) Confiança, Vitória e Ponte Preta 9, 19) Brasil/RS 8 e 20) Londrina 7.

*******************

O Flamengo levará o seu torcedor de volta ao estádio. A Conmebol confirmou que o duelo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, quarta-feira que vem, às 21h30, foi transferido do Maracanã para o Mané Garrincha, em Brasília. O governo do Distrito Federal liberou a presença de público, com limite de até 25% da capacidade do estádio.

********************

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto de lei que permite agremiações esportivas a se tornarem empresas, a chamada Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A proposta, que tem por objetivo fazer com que clubes financiem dívidas e se tornem mais atrativos a investidores, segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

********************

A Câmara aprovou o projeto de lei que atribui exclusivamente ao clube mandante das partidas de futebol os chamados direitos de arena, referentes à transmissão ou reprodução do jogo. O texto principal foi aprovado por 432 votos a favor e 17 contrários. O texto segue agora para o Senado.

*********************

Na Série A do Campeonato Italiano os times estarão proibidos de usar uniforme verde em seus jogadores de linha. Apenas os goleiros poderão utilizar essa cor. A regra será idêntica a do basquete: um time de uniforme escuro e o outro claro. A norma atende um pedido das emissoras de televisão para que se evite que o uniforme se confunda com a cor do gramado. Na Itália, apenas Sassuolo e Venezia são verdes. Imagine se a regra for adotada no Brasil. Como ficaria por exemplo, o Palmeiras.

********************

A Disney assinou contrato e comprou os direitos de transmissão do Campeonato Italiano pelos próximos três anos com exclusividade no mercado brasileiro. O acordo vale até 2024 e fará com que a liga da Itália será mostrada na ESPN e no Fox Sports.

**********************

Lenda do atletismo brasileiro, Aida dos Santos, de 84 anos, teve seus pés imortalizados no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A homenagem aconteceu em cerimônia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Sem técnico, uniforme, tênis adequado e intérprete, Aida fez história nos Jogos de Tóquio de 1964. Única mulher em uma delegação de 68 atletas, ela alcançou o 4º lugar no salto em altura. Por 32 anos, Aida obteve a melhor marca de uma atleta brasileira em Olimpíada: 1m74, sendo superada em 1996, nos Jogos de Atlanta.

Sair da versão mobile