Indicado ao Oscar de Melhor Longa Animado, “Soul” ganhará um curta metragem derivado focado em 22, alma dublada por Tina Fey. Em “22 Contra o Mundo”, a personagem se recusa a ir para a Terra, quebrando as regras do pré-vida e recrutando outras almas para uma rebelião.
“Enquanto fazíamos Soul, conversamos sobre o porquê de a nova alma não querer viver na Terra, mas no fim das contas, não fazia parte daquele filme”, conta Kevin Nolting, diretor de “22 Contra o Mundo”. Segundo Nolting o curta foi a chance de explorar algumas das perguntas que não foram respondidas sobre por que 22 era tão cínica.
Dirigido por Pete Docter (“Divertida Mente”) e Kemp Powers (roteirista de “Star Trek:Discovery”), “Soul” conta a história de Joe um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Joe é transportado para fora de seu corpo e para voltar ele precisa da ajuda de uma alma infantil que ainda está aprendendo sobre si mesma para voltar. Ao ajudar esta alma a encontrar sua paixão, Joe descobre o verdadeiro sentido da vida.