Ícone do site Rápido no Ar

Curso que capacita para turismo tem inscrição prorrogada em Limeira

A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, informou por meio de nota que as inscrições para o programa “Brasil Braços Abertos”, do Ministério do Turismo, foram prorrogados até o dia 16 de outubro. Pela iniciativa, serão oferecidas 80 horas de aula, nos módulos atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês e prevenção de riscos. Todo o curso pode ser feito online. Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar ao link (http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/).

PUBLICIDADE

O “Brasil Braços Abertos” é uma das ações de qualificação à distância presentes no Plano Brasil Turismo, programa que visa o desenvolvimento do turismo no país. Para disponibilizar as vagas ao público limeirense, a prefeitura celebrou parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Segundo o secretário da pasta, Tito Almirall, as aulas fazem parte de um conjunto de medidas para transformar a cidade em um polo importante para o setor de turismo no Estado de São Paulo. Outra ação importante para consolidar essa posição, de acordo com Almirall, foi a elaboração do Plano Diretor de Turismo. “Limeira também está a um passo de se formalizar como ‘município de interesse turístico’’ – situação que garantirá o recebimento de verbas do governo estadual”, salientou.

Quem não dispõe de acesso à internet pode usar os computadores na Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação. O endereço é avenida Luís Guerra Filho, 65 (ao lado da Cetesb), das 9h às 16h, no Parque Nossa Senhora das Dores. Informações podem ser obtidas no telefone: 3404-9887

Sair da versão mobile