“João de Deus: Cura e Crime” chegou nesta quarta-feira (25) no catálogo da Netflix. A série documental acompanha a trajetória do médium que abusou sexualmente de mais de 300 mulheres.
Após o sucesso da série sobre o caso de Elize Matsunaga, o streaming deve investir em produções que abordam crimes nacionais.
Esta será a segunda série envolvendo João de Deus, sendo que, no ano passado, o Globoplay lançou ‘Em Nome de Deus’, que também fez enorme sucesso na plataforma.
João Teixeira de Faria (João de Deus), era conhecido como um suposto médium curandeiro, empresário e escritor. Sua obra chegou a alcançar até mesmo celebridades de Hollywood e o ex-presidente Bill Clinton, além de personalidades nacionais como Chico Anysio e Xuxa.
No final de 2018, João de Deus foi denunciado pelo abuso sexual de mais de 300 mulheres que buscavam por sua ajuda espiritual. Em dezembro do mesmo ano, o líder espiritual se entregou à polícia e foi preso.
Em João de Deus: Cura e Crime, a Netflix promete contar a história da seita de Abadiânia, além de narrar a juventude, ascensão e acusação do líder.