Ícone do site Rápido no Ar

Cruzeiro anuncia Pepa para o lugar de Paulo Pezzolano

Divulgação Cruzeiro

O português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa, é o novo técnico do Cruzeiro. Ele vem para o lugar de Paulo Pezzolano, que anunciou sua saída em entrevista coletiva após a eliminação para o América/MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa perdeu os dois jogos para o rival, o último por 2 a 1.

Pezzolano assumiu o comando do Cruzeiro no dia 3 de janeiro de 2022. O uruguaio, de 39 anos, foi contratado por Ronaldo Fenômeno. Em 76 jogos, teve o retrospecto de 38 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.

ADVERTISEMENT

Na final, o América vai enfrentar o Atlético/MG, que venceu o Athletic por 1 a 0, gol de Hulk. No jogo de ida, o time de Róger Silva havia vencido pelo mesmo placar. Porém, o Galo jogava por dois resultados iguais.

Pepa nasceu em Torres Novas, na região central de Portugal. Como jogador, foi revelado pelo Benfica no fim da década de 90. Após lesões no joelho, encerrou sua carreira aos 26 anos.

Seu primeiro clube como treinador foi o Sanjoanense. Em seguida, comandou o Moreirense, o Feirense e o Tondela, todas elas equipes portuguesas.

Na temporada 2019/20, assumiu o Paços Ferreira, classificando o clube para a fase de qualificação da Conference League em 2020/21. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Vitória de Guimarães, conquistando outra classificação.

Em julho do ano passado, se transferiu para o Al-Tai, da Arábia Saudita, equipe pela qual trabalhou até o mês de janeiro.

Sair da versão mobile