Ícone do site Rápido no Ar

Crueldade: Homem que furou o rosto de cachorro é detido por policiais da 2ª Dise/Deic em Piracicaba

Fotos: Rede Social e Polícia Civil

Foi ouvido nesta sexta-feira (8), de manhã, na sede da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais0, de Piracicaba (SP), um homem, de 45 anos, que foi flagrado por câmeras de um imóvel do bairro Santa Rita, agredindo um cão que estava dentro de uma residência. Os golpes foram tão brutais que o animal ficou com vários buracos na pele, na região do rosto. O animal sobreviveu.

Segundo policiais civis da 2ª Dise/Deic, eles foram procurados por uma vereadora, a qual registrou Boletim de Ocorrência narrando que havia sido cientificada que, no dia 09 do mês passado, um indivíduo havia desembarcado de seu veículo e agredido um cão que se encontrava no interior da residência de seu proprietário.

A vereadora esclareceu, ainda, que imagens do ocorrido estariam circulando em rede social e aplicativo de conversas, fornecendo para e equipe tais arquivos. Analisando o vídeo, foi possível constatar que o autor parou seu veículo defronte ao imóvel do proprietário do cão, desembarcou e se agachou próximo ao portão, onde teria golpeado várias vezes o focinho do cão com algo pontiagudo, desferindo ainda um chute contra o portão e deixando o local logo depois.

Encetadas diligências investigativas, ele foi identificado e possui diversos registros de ocorrência em seu desfavor, pelos crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica e desacato. Nesta sexta-feira foi dado o cumprimento à ordem de busca e apreensão no imóvel do autor, sendo este ali localizado e abordado.

Indagado, o autor confessou as agressões contra o cão, esclarecendo ter utilizado um pedaço de pau pontiagudo que estava no chão. Questionado sobre o motivo de ter agredido o cão, o autor alegou que em data anterior o animal teria atacado e matado sua gata de estimação.

Contatado pelos policiais, o proprietário do cão desmentiu a versão dizendo que nunca saiu para passear com qualquer um de seus cães e que sequer possui coleiras e guias, haja vista sua propriedade ser grande e os cães terem bastante espaço para correr e brincar nela.

Narrou ainda o proprietário do cão agredido que outros moradores do bairro lhe relataram terem sido ameaçados pelo autor, sob a mesma acusação, ou seja, que seus respectivos animais suspostamente teriam matado sua gata de estimação.

Diante das circunstâncias, o indivíduo foi conduzido até a sede da 2ª Dise/Deic, onde foi formalmente ouvido e indiciado, devendo responder pelo crime de maus tratos e lesões causadas do animal – já que de acordo com a legislação vigente, não cabe prisão devido o autor não se encontrar em flagrante delito.

teste
Sair da versão mobile