Ícone do site Rápido no Ar

Croácia e Marrocos decidem o terceiro lugar hoje

FIFA

Croácia e Marrocos se enfrentam hoje, às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, pelo terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar. Curiosamente, os dois times caíram no mesmo grupo na primeira fase e na ocasião, a partida terminou empatada sem gols.

A Croácia chega para a partida com o retrospecto de uma vitória, quatro empates e uma derrota. Por pouco, a seleção não repetiu o feito de 2018, quando chegou na final e foi superada pela França.

A Croácia apresentou neste Mundial um dos melhores trios de meio-campistas, formado por Brozovic, Kovacic e Modric.

A Croácia terminou em segundo lugar no Grupo F na primeira fase, atrás apenas do surpreendente Marrocos. Foram dois 0 a 0, contra Marrocos e Bélgica e uma goleada sobre o Canadá por 4 a 1.

Nas oitavas de final, teve uma enorme dificuldade contra o Japão. Empatou no tempo normal por 1 a 1 a na prorrogação por 0 a 0. Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Dominik Livakovic, que defendeu três cobranças.
Nas quartas de final, a Croácia calou o mundo ao eliminar simplesmente a Seleção Brasileira. Empate sem gols no tempo normal, empate por 1 a 1 na prorrogação e vitória nos pênaltis.

O Marrocos faz a melhor Copa do Mundo de sua história. Mesmo com a derrota na semifinal para a França por 2 a 0, a seleção marroquina foi a primeira representante da África a chegar até esta fase.

Apesar disso, a seleção de Bono, Hakimi, Ziyech e En-Nesyri quer mais. Vencer a Croácia faria do Marrocos um dos três melhores do mundo em 2022.
O Marrocos é a grande sensação da Copa do Mundo e se destaca principalmente pela defesa sólida. O time africano, que está em 22º lugar no ranking da FIFA, só tomou três gols na competição.

Na primeira fase, o Marrocos terminou em primeiro lugar do Grupo F. Estreou com um empate sem gols diante da Croácia e em seguida derrotou a Bélgica por 2 a 0 e o Canadá por 2 a 1.

Nas oitavas de final, eliminou a poderosa Espanha, empatando por 1 a 1 no tempo normal, sem gols na prorrogação e vencendo nos pênaltis por 3 a 1. Nas quartas de final, venceu Portugal, de Cristiano Ronaldo, por 1 a 0, gol do centroavante Youssef En-Nesyri, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo. Cheddira, expulso contra Portugal, está de volta após cumprir a suspensão automática.

Croácia x Marrocos
Croácia – Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa, Modric, Brozovic, Kovavic e Perisic; Kramaric e Pasalic. Treinador – Zlatko Dalic.
Marrocos – Bono; Hakimi, Yamiq, Saiss e Mazraoui; Ounahi, Amrabat e Amallah; Ziyech, En-Nesyri e Boufal. Técnico – Walid Regragui.
Árbitro – Abdulrahman Al Jassim (Catar)
Local – Estádio Internacional Khalifa, às 12h.

teste
Sair da versão mobile