Três criminosos, ocupando duas motos de trilha, assaltaram um agente que trabalha na segurança pública municipal de Piracicaba (SP), quando ele saía de um estande de tiro em Charqueada (SP), na noite deste sábado (22), levando dele cinco fuzis e 50 munições, além seu celular.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela cidade, ao passar no cruzamento da Rua Antônio Furlan com Avenida Liberdade, uma equipe da 3ª Companhia viu um homem, que estava em um veículo Ônix, acenando e pedindo socorro.
Ele contou que os criminosos o surpreenderam numa estrada de terra, nas proximidades do estande de tiro do município. e que as armas roubadas eram suas (particulares). São elas: um fuzil de modelo IA-2, calibre 556, dois fuzis FAL de calibre 762, dois fuzis T4 de calibre 556, 50 munições de calibre 556 e seu celular.
A vítima disse, ainda, que no momento do roubo chegou a chocar o próprio veículo contra um barranco e que dois disparos foram feitos pelos assaltantes como intimidação. Desta forma, a vítima correu para a mata existente no local. Apesar de não ter se ferido, um PM que o atendeu achou por bem levá-lo ao Hospital Municipal de Charqueada.
Após a ocorrência ser irradiada, para toda a rede 190, as viaturas da PM realizaram cercos em toda a extensão do alto da serra de São Pedro, Charqueada, Piracicaba e Rio Claro, mas nenhum suspeito foi detido.
Foram acionadas a Polícia Civil e a Polícia Científica – esta última para realizar a perícia criminal no veículo, no local do crime, bem como no estande de tiro frequentado pela vítima.
Foi registrado o Boletim de Ocorrência e os dados apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Charqueada. O caso segue sob investigação. Se alguém tiver informações sobre as armas roubadas poderá comunicar, imediatamente, a PM no 190 ou a GCM no 153.