Ícone do site Rápido no Ar

Criminosos quebram vidro de loja para furtar motos e têm ação frustrada com a chegada da PM em Limeira

Fotos: Polícia Militar

A ação rápida da Polícia Militar de Limeira (SP), após receber informação que criminosos haviam quebrado a vidraça de uma loja na tentativa de furtar motocicletas, na Avenida Laranjeiras, Vila Queiroz, nesta madrugada de sexta-feira (28), acabou frustrando a ação deles e levando um para a prisão. É que dois menores que estavam envolvidos foram liberados.

Segundo PM, às 2h40, o sargento Baldin, soldados Yuri e Diego receberam a comunicação da ocorrência e foram para o loca onde ouviram, de populares, que seis indivíduos haviam quebrado o vidro com uma marreta e tentaram levar as motos. Porém, tiveram dificuldades porque elas estavam amarradas com cabo de aço.

Na sequência, segundo os denunciantes, os marginais fugiram pela rua Raul Machado. A equipe iniciou o patrulhamento sendo que, na Rua Renato Bandeira de Melo, avistou os seis que, ao perceberem a presença policial, correram.

Dois foram em direção à Rua Virgínia Rosa Santucci e outros quatro correram sentido Anel Viário – os policiais foram atrás do quarteto. De repente, um dos envolvidos, que é adolescente, deitou-se ao chão e foi detido. Enquanto isso, outros dois que permaneciam correndo tinham, atrás deles, um PM que desembarcou da viatura e os seguiu a pé.

Chegando na Rua Cravo, os dois entraram em uma residência o que foi informado, via rádio, pelo policial que estava no encalço. Foi solicitado apoio das demais equipes que chegaram no instante em que um dos criminosos estava tentando deixar o imóvel, em um veículo de aplicativo.

Ao ser abordado, ele confessou a participação na tentativa do furto e “entregou” o outro comparsa dizendo que ele estava dentro da casa. Detido, na presença de seu pai, este também confessou seu envolvimento e declarou que sua função neste crime era ficar de “campana” – olhando se não chegava ninguém, enquanto os outros pegariam as motos.

Com os três na viatura, os policiais os levaram para o Plantão Policial, o delegado Rodrigo Rodrigues requisitou perícia para o estabelecimento, o maior de idade foi recolhido à carceragem e os dois adolescentes foram liberados para seus responsáveis. A marreta não foi localizada.

teste
Sair da versão mobile