Ícone do site Rápido no Ar

Criminosos que fizeram família de orientais refém em São Pedro são presos 8h após o roubo

Foto: Divulgação/Polícia

Um serviço de inteligência, que envolveu a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil de São Pedro (SP), realizado na última segunda-feira (7), resultou, dentro do prazo legal de 24 horas para a realização de flagrante, na prisão de dois adultos e apreensão de um adolescente os quais, no período da manhã, invadiram a residência de uma família de comerciantes chineses, amarraram as vítimas e só não levaram pertences porque, ao perceberem a viatura da Guarda chegando, eles fugiram.

O assalto aconteceu por volta das 8h, quando a família abriu o portão para ir para a loja – neste momento eram quatro criminosos, sendo que um deles ostentava uma arma. Os demais ameaçavam a família com ferramentas, entre elas, chave de fenda.

Enquanto o casal e uma filha permaneciam amarrados, os marginais reviravam a casa em busca de dinheiro, joias e outros objetos de alto valor. Durante aproximadamente duas horas no interior do imóvel, os indivíduos também acessaram aplicativos bancários das vítimas e realizaram operações financeiras de transferência de valores – a soma não foi informada.

Quando os bandidos se preparavam para sair com diversas malas, cheias de objetos, foram surpreendidos pela chegada de uma equipe da Guarda Municipal que, ao perceber a ação delituosa, acionou reforço da Polícia Militar.

Enquanto as viaturas chegavam os meliantes pularam o muro dos fundos da residência com o objetivo de fugirem do local o que deu início a uma série de diligências para encontrá-los. Investigadores já foram para o local, para colher informações com as vítimas, vindo a identificar o automóvel utilizado pelos criminosos.

Em pesquisas junto à Central de Monitoramento do município foi constatado que o veículo ainda estava na cidade de São Pedro, possivelmente escondido em algum estabelecimento ou imóvel. Tal informação foi compartilhada com a Polícia Militar que passou a patrulhar com vista a encontrar tal automóvel.

Enquanto a PM e a GCM patrulhavam pela cidade, os investigadores identificaram o líder do grupo criminoso que já possui passagens policiais por roubo e furto a residência, inclusive contra pessoas de origem oriental.

O indivíduo tem 22 anos, já foi preso praticando tais crimes nos bairros do Tatuapé, Brás, Aclimação e Belém, todos na capital paulista, bem como na cidade de Santos (SP). Tal pessoa conseguiu fugir do local dos fatos, porém já foi reconhecida pelas vítimas e sua identificação permitirá a representação da autoridade policial, junto ao Poder Judiciário, pela sua prisão.

Por volta das 16h30 a equipe do sargento/PM Rodolfo localizou o automóvel do grupo criminoso, em uma residência, na área urbana da cidade. No local estavam uma mulher de 26 anos, um adolescente de 15 anos, havia roupas utilizadas durante o delito bem como pertences das vítimas.

O responsável pela casa onde estava escondido o veículo utilizado na ação foi conduzido à Delegacia de São Pedro, juntamente com os outros dois suspeitos. Após o trabalho pericial da Polícia Técnico Científica junto ao veículo foi constatado que o automóvel era produto de roubo/furto no Estado de Minas Gerais.

Após ouvir os militares, guardas, vítimas e suspeitos, o delegado determinou a prisão dos adultos e apreensão do menor. Quanto ao líder do grupo criminoso, a autoridade policial irá representar por sua prisão. Os Investigadores da Polícia Civil continuam os trabalhos para identificar outros dois indivíduos.

Sair da versão mobile