A Polícia Militar (PM) confirmou que os criminosos que invadiram e furtaram a agência bancária Estilo do Banco do Brasil (BB) na Avenida Saudades, em Limeira (SP), levaram cerca de R$290 mil do cofre, além do sistema de monitoramento de segurança.
O furto aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (18), como foi noticiado no Rápido no Ar, funcionários da agência, que oferece atendimentos diferenciados aos clientes, do BB, chegaram por volta de 7h20 e perceberam uma porta arrombada, o cofre danificado, cabos de internet e alarme cortados, além de sentir a falta de dois aparelhos de DVR, utilizados para armazenar imagens do circuito das câmeras de segurança.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a ação aconteceu a partir de um imóvel vizinho a agência. Os criminosos desligaram o sistema de segurança e arrombaram uma porta de vidro para acessar o local.
A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para realizar laudo. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Limeira como furto qualificado e agora segue para investigações.
O Banco do Brasil informou que não há previsão para retomar os trabalhos na agência. Os clientes devem utilizar como alternativa as agências Limeira Shopping, Praça Toledo e Praça da Matriz-Limeira, além das casas lotéricas, postos de atendimento do próprio BB e terminais do Banco 24Horas.
Em nota o banco não confirmou o valor divulgado pela PM, mas destacou que estará à disposição da polícia para colaborar nas investigações. “O BB não informa valores subtraídos durante ataque às suas dependências e informa que colabora com as autoridades policiais na apuração da ocorrência”.