Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na madrugada desta quinta-feira (10), no Centro de Piracicaba (SP). O bando cercou a praça José Bonifácio e para impedir a ação policial, efetuaram diversos disparos com arma de fogo. Os tiros puderam ser ouvidos em diversos pontos da cidade e duraram cerca de 20 minutos.
De acordo com as informações, os criminosos acessaram a agência por um buraco feito em uma das paredes. Eles foram até os cofres que guardam objetos de penhor, como joias e outros objetos de valor. Ao menos três explosões foram realizadas pelo bando.
Agentes da Guarda Municipal perceberam o movimento, mas foram recebidos a tiros. O intenso tiroteio continuou com a chegada da Polícia Militar. Os criminosos conseguiram romper o cerco e fugiram em vários carros. No início da manhã, a PM continuava mobilizada na tentativa de localizar os assaltantes. Ainda não havia informação sobre o valor do roubo até a publicação desta matéria.
Depois do assalto, policias militares localizaram um veículo utilizado pelos criminosos incendiado na Estrada do Ceasa. Uma caminhonete modelo Hilux, que também pode ter sido utilizada pela quadrilha, foi encontrada dentro do Rio Piracicamirim. O carro queimado foi levado para o Pátio Municipal e a caminhonete para a Polícia Federal de Piracicaba.
Uma mochila, que pode conter explosivos, foi deixada na agência pelos criminosos e o local permanece isolado. O Grupo de Ações Táticas (Gate) da Polícia Militar (PM), foram acionados.
Por se tratar de um órgão federal, o caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Piracicaba, que deve seguir com as investigações. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos e se alguém ficou ferido na ação. Até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido preso.
Nunca pensei tiroteio no centro de piracicaba! Deu muito medo gente… não consigo imaginar como é passar por isso todo dia. Barulho assustador. Que horror! #piracicaba pic.twitter.com/tT6Yr4TD1a
— Ka Fetti (@karinefetti) 10 de maio de 2018
A agência da Caixa em Piracicaba foi a quinta atacada com uso de explosivos esta semana no interior de São Paulo. Na terça-feira, 8, criminosos explodiram duas agências em Nazaré Paulista. Nesta quarta, 9, dois bancos foram atacados, respectivamente, em Populina e Bocaina.
Imagens: Polícia Militar / Guarda Municipal Piracicaba / Divulgação