O delegado Fábio Rizzo de Toledo, titular do 5º Distrito Policial de Piracicaba (SP), indiciou, nesta segunda-feira (17), por roubo qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, quatro criminosos que foram presos pela Polícia Militar, através da 5ª Companhia, envolvidos em um roubo à empresa e que, durante a fuga, sofreram acidente de trânsito – eles ocupavam um Fiat Palio que capotou.
Segundo a equipe da 5ª Cia, o roubo aconteceu na Estrada Elias Gabriel da Silva, no bairro Vale do Sol, numa empresa de sucatas e residuos, tendo início à 0h19 desta segunda-feira. A princípio, o vigia teria ficado refém, mas ele esclareceu que quando viu o bando chegando conseguiu se esconder e pedir socorro.
Quando a PM chegou perto da empresa deparou com o carro e os criminosos, que estavam encapuzados. O condutor do veículo, ao ver a aproximação da viatura, empreendeu fuga. Teve início o acompanhamento e foi visto que, durante a fuga, um dos ocupantes do Palio lançou algo pela janela.
Era um revólver com a numeração suprimida, que foi apreendido. Depois que o carro capotou, os quatro desceram e tentaram a fuga a pé, mas já estavam cercados. O carro estava com uma letra da placa adulterada – a letra “E” foi transformada em “B”.
Os quatro, após serem submetidos a exames cautelares, foram apresentados no 5º DP. Foi descoberto, entre eles, que um é foragido do sistema prisional de Hortolândia (SP). A recaptura dele também foi formalizada.