Ícone do site Rápido no Ar

Criminosos de Limeira são presos em Cordeirópolis após furtarem cerca de R$ 20 mil em produtos de loja em Araras

Foto: Guarda Civil Municipal

Um trio foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após trafegar na contramão e ignorar ordem de parada em Cordeirópolis (SP). Os jovens, residentes em Limeira (SP), furtaram cerca de R$ 20 mil em produtos de uma loja de roupas em Araras (SP).

Segundo informações da GCM, eles foram acionados pela Central de Monitoramento após receberem informações de que um veículo Gol preto estava trafegando na contramão em algumas ruas do centro de Cordeirópolis e seguindo em direção ao Viaduto Moisés Tócchio. Os GCMs Adauto e Tomazela, em patrulhamento, avistaram o veículo no Jardim Bela Vista e tentaram abordá-lo.

Inicialmente, o condutor do veículo ignorou as ordens de parada e tentou fugir. Houve um breve acompanhamento, que resultou na abordagem do carro com três ocupantes, com idades entre 23 e 24 anos, moradores dos bairros Ernesto Küll, Degan e Inocop, em Limeira.

Durante a revista do automóvel, foram encontrados um alicate industrial, comumente utilizado para arrombar cadeados, uma chave de roda com uma das extremidades adaptada, uma quantidade de uma substância suspeita de ser maconha e várias peças de roupas de diversas marcas e modelos, ainda com etiquetas e cabides.

Ao serem questionados sobre a origem das roupas, os indivíduos deram versões divergentes. No entanto, os GCMs, ao entrarem em contato com a vítima, confirmaram que as roupas eram produtos furtados de uma loja localizada no Jardim Campestre, em Araras. Para cometer o crime, o trio teria utilizado o alicate para arrombar os cadeados e a chave de roda para forçar uma das portas.

Os três foram detidos por furto qualificado e conduzidos à autoridade competente na Delegacia Seccional de Limeira, onde permaneceram sob custódia aguardando ação judicial. Após os procedimentos legais, os objetos foram devolvidos à vítima.

A ocorrência contou com o apoio dos GCMs Oliveira e Vitor, assim como dos policiais militares cabo Lima e cabo Júlio, além da Guarda Civil Municipal de Araras.

teste
Sair da versão mobile