Ícone do site Rápido no Ar

Criminosos cavam túnel para furtar combustível em Artur Nogueira

A Polícia Civil de Artur Nogueira encontrou um túnel com mais de 15 metros que era usado para desviar combustível de dutos subterrâneos da Refinaria de Paulínia (Replan). Os dutos são usados para transportar gasolina e óleo diesel para outros estados.

Os policias chegaram ao local após a Replan perceber uma queda na pressão em um dos dutos nesta segunda-feira (22). Com essa informação os investigadores fizeram um rastreamento até chegarem a uma chácara no bairro São João dos Pinheiros, em Artur Nogueira.

O túnel foi construindo em um alojamento da construção civil abandonado na periferia de Artur Nogueira. O local serviu de abrigo para trabalhadores de uma empresa responsável pela construção de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O responsável pelo local alega que há cerca de um mês alguns homens queriam alugar o local alegando serem lavradores.

O Túnel
Os criminosos abriram um buraco com cerca de quatro metros de profundidade e cavaram um túnel com mais de 15 metros de comprimento que dava acesso aos dutos. O local era bem estruturado e escorado por madeiras. Dentro dele passava uma mangueira que foi conectado forma clandestina.

Uma amostra do material foi recolhida pela perícia e foi encaminhada para a análise. Após os testes será possível identificar qual combustível estava sendo desviado.

O duto transporta derivado de petróleo da refinaria de Paulínia até uma das unidades da Petrobras em Brasília. Ainda de acordo com a Polícia Civil, essa não é a primeira vez que é descoberto um furto de combustível na cidade através de dutos.

Nesta terça-feira (24) parte do túnel foi fechado e nesta deve ser feito testes para ver se há vazamentos.

Os criminosos ainda não foram identificados.

teste
Sair da versão mobile