Uma mulher, de 36 anos, foi morta na madrugada desta segunda-feira (27), na Serra de São Pedro (SP), a 14 quilômetros do Centro da cidade, após ter sido sequestrada junto com o marido, de 31 anos, e ambos serem levados numa de suas camionetes (das vítimas).
O assassinato de Vanessa Veroneze Francisco, que foi atingida provavelmente na nuca, e ainda não se sabe se foi tiro ou paulada, etc, aconteceu a pouco mais de um quilômetro do sítio do casal e num canavial. O corpo foi encontrado pela polícia perto de amanhecer o dia.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, durante a noite, o casal estava em casa com a filha de sete anos (a criança dormia), quando Vanessa ouviu um barulho. Acreditando ser seu irmão, ela abriu a porta quando foi rendida pelo criminoso que usava capuz e estava com luvas.
Na sequência, o marido dela foi rendido. A todo instante, segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, o marginal queria dinheiro. Como respondeu que não havia dinheiro ali, o marido levou socos no rosto e foi obrigado a tomar um medicamento.
Se ele não bebesse, segundo teria ameaçado o criminoso, a filha do casal seria morta. Vasculhando o imóvel, o criminoso localizou dinheiro. O homem (vítima) foi obrigado a dirigir a camionete de sua propriedade até a saída do sítio. Quando teria descido para abrir ao portão recebeu uma pancada na cabeça, que o deixou atordoado.
Ao recobrar os sentidos, como no local o sinal de telefonia é precário, ele conseguiu ir até a casa de um parente, que avisou um policial conhecido e a Polícia Militar foi acionada. Em diligências pela área, a pouco mais de um quilômetro do sítio, foram encontrados a camionete e o corpo da mulher.
A perícia foi acionada e coletou vários materiais no próprio veículo e que poderão levar à identificação do criminoso. O corpo de Vanessa será sepultado na manhã desta terça-feira (28), no Cemitério Municipal de São Pedro.
A equipe do Rápido No Ar se solidariza com os familiares neste momento de dor.